Tools of the trade
Meus eLeitores pediram, eu obedeço… 😉
Tirei fotos das ferramentas que eu já tenho. Não sei o nome de quase nenhuma em português, então vou dar as descrições. Se alguém souber como essas ferramentas são chamadas, por favor me contem.
Cliquem nas imagens para ampliar.
Caixa de ferramentas: para as ferramentas de usar no cavalo. Tem rodinhas porque você precisa ficar rolando ela em volta do cavalo conforme vai lidando com cada pata.
Avental de ferreiro: esse avental é especial para farriers, tem o corte no meio para você passar a pata do cavalo por baixo das pernas. As metades são presas em volta das pernas para facilitar, então fica mais ou menos como uma “sobre-calça” de couro.
Ferramentas para usar no cavalo: faca de casquear, cortador de pontas de prego (quando se vai remover a ferradura), ferramenta para fazer uma cavidade no casco onde a ponta do prego vai ser dobrada, torquês para cortar as pontas dos pregos após pregar a ferradura, arrancador de prego (quando se vai remover a ferradura), arrancador de ferradura (quando o arrancador de prego não funciona), martelo para bater os pregos, ferramenta para entortar a ponta dos pregos para baix8o após pregar a ferradura, grosa para limar os tocos dos pregos.
Ferramentas para usar na forja: alicate para segurar a peça que está sendo trabalhada, martelo de dar forma à peça, furador, furador para fazer os buracos dos pregos.
Apoio para pata do cavalo: usa-se o apoio arredondado (o da foto) para se apoiar a pata quando ela está virada para trás, e a ponta quadrada (a que está na base do apoio) para quando a pata do cavalo está para a frente.
Tem mais ferramentas, só que eu ainda não as tenho. Algumas eu ainda não preciso, outras vou pegar semana que vem. Além das que estão nas fotos acima, também tenho uma forja à carvão pequena. Depois tiro a foto dela.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Puxa, quanta coisa! Falta muito pra comprar ainda?
Ferramentasssss!!! Uhu!!!
Putz, você lembra quando eu estava aà e fiquei tentado a comprar quilos e quilos de ferramentas legais para trazer para o Brasil?
Roberta, de ferramentas “de mão” falta mais ou menos. Para eu montar meu próprio “workshop”, aà falta bastante.
Tocha, lembro sim. O problema é levar tudo para o Brasil, né? Mas não tema, seus problemas estão resolvidos. Tem um carinha que está fabricando bigornas ocas, se você quiser, são mais leves… o único problema é que fazem um barulhão danado de sino…
E quando é que você vai pedir para alguém tirar uma foto sua quando você estiver fazendo a manicure do cavalo? 😛
Cido, só quando a Lydia for comigo… quando a gente está lá não dá para ficar vadiando não… ;-P
Caramba, coisa pra xuxu! A ultima foto me fez lembrar da minha ginecologista 😯
Descobri que o Flea tambem gosta de azeitonas! E ele rola, se esfrega, morde, lambe… por que sera? Sera que so gatos loiros sao azeitolatras?
a cintia falou tudo se vc fosse na gineco ia entender 😯
Parece com aquele trequinho de colocar as pernas, do consultorio de ginecologista sim! 😯
Cabuloso!!!
Você comprou todas ou alugou? Ou pegou emprestado?
E ai Mauro ferramenteiro!!!
Que legal!!! E a bigorna? É que nem aquelas dos desenhos do Pepe Legal?
Parecem as ferramentas de “gineco” usadas pelo Jeremy Irons no “Gêmeos – Mórbida Semelhança” … hehehehe ..
Mauro: que história essa de ferreiro, não estou sabendo nadinha! Mande notÃcias me explicando esta mudança de profissão para eu entender melhor!
Vc sabe algo do casamento do Nando? Ouvi pela tia Gladys que não mais haverá casório, é verdade?
Mande notÃcias do lado de lá, please!
beijos grandissÃssimos da Fani
Puxa quanta coisa!
Muito legal isso … gostei mais das ferramentas para usar na forja
Com tudo isso aà eu até virava a Buffy!(a caça vampiros rs)