A Lydia foi ao médico na terça-feira, para ele avaliar o estado das costas dela depois desses 6 meses de fisioterapia.

Leitores mais antigos deste blog provavelmente se lembram das previsões apocalípticas da médica anterior que estava acompanhando o caso. Leiam o post anterior clicando aqui.

Pois bem, desta vez o médico que a Lydia visitou foi um especialista nessa área. Ele olhou os exames, os raios-X, fez uns testes na Lydia, e concluiu que ela pode retomar a atividade normal dela… incluindo aikidô.

Segundo ele a ruptura no disco vai sarar, mas quanto à hérnia de disco não se tem muito o que fazer, tirando operação (normalmente só para casos mais graves). Ele disse que pode-se fazer exercícios físicos por dias à fio e não acontecer nada, e ao se abaixar em casa para pegar alguma coisa no chão a hérnia pode piorar. Ou seja, não dá para prever, pode não acontecer nada nunca mais ou pode acontecer algo amanhã, tanto faz se ela está fazendo atividade física ou não.

A recomendação do médico é de que a Lydia leve a vida mais ou menos normalmente, só tomando alguns cuidados. Mas que não deve ficar se privando de fazer as atividades dela. Muito mais otimista do que a conclusão da médica anterior (que não era especializada nisso e acho que queria só tirar o dela da reta).