Ontem à noite comecei a sentir uma dor forte no abdômem, até dormi mal… não sabia dizer o que era, pois não estava com nenhum outro sintoma.

Hoje de manhã decidi não ir trabalhar para tentar ir ao médico, pois a dor continuava. Arrumei uma consulta ao meio-dia, fui, o médico me examinou e levantou duas hipóteses: ou era uma virose ou eu estava prestes a ter um ataque de apendicite…

De lá ele me mandou para o hospital para fazer uma tomografia, assim daria para saber se era apendicite mesmo ou não. Até aí, beleza, eu pensei. Chego lá, eles me colocam na máquina e pronto.

Qual não foi minha surpresa ao descobrir que, para fazer o exame, eles precisavam encher meu intestino com um líquido para constraste. E digo mais, não era pela boca que se colocava o tal líquido… me lembrei de um post recente da Cintia.

Fui entubado, enchido de líquido e passado pela máquina. Depois voltei para casa (não sem antes ter que correr para o banheiro do hospital, claro, para me livrar do excesso de líquido).

Fui ao médico novamente à tarde, ele me disse que o exame não apontou nada de errado, então ele ia considerar meu problema como uma virose mesmo. Tenho que ficar esperto pelos próximos 2 dias, se piorar a dor tenho que correr para o pronto-socorro pois o médico falou que às vezes a tomografia não mostra nada, mas a apendicite pode estar lá.

Agora estou curtindo uma dor de cabeça. Ficar velho e caquético é uma dureza mesmo.