Fui lembrado hoje que não comentei sobre as férias que passamos no sudeste americano.

Já se passou um certo tempo então o assunto não é mais atual, mas pelo bem da continuidade temporal, vou comentar. As fotos eu já coloquei neste álbum.

Passamos uma semana andando de carro por aqui. É verão nos EUA, e o calor não deixava dúvida disso.

Pelo menos para quem visita, a região tem bastante coisa bonita para ver. Muitas áreas desérticas, muitas áreas florestadas e cenários muito lindos.

Também tem muita pobreza. A maior parte da região é composta por reservas indígenas, e não me parece que rola muito dinheiro por lá não. Os índios realmente levaram nabo… passaram de nações que tinham tudo para uma minoria que não tem nada, o que é muito triste.

De qualquer forma, como todo bons turistas, deixamos as preocupações sociais em casa e fomos para lá nos divertir. Ou tentar…

A gente acabou indo fazer essa viagem por que tínhamos umas passagens aéreas que precisávamos gastar, que sobraram por causa de… bom, mas isso já é outra história. O fato é que tínhamos essas passagens e um casal de amigos nossos também, então acabamos combinando de ir viajar juntos. Além de nós quatro, foram também as duas crianças pequenas deles.

As crianças, apesar da choradeira e gritaria constantes, não foram nem o problema maior. O que realmente acabou com o clima da nossa viagem foram os pais delas brigando e discutindo o tempo todo, com e por causa das crianças.

A viagem toda comprovou todas as idéias que a gente tem sobre não querer ter filhos… nem vou entrar em detalhes porque senão não acabo este post. 😉

No final das contas acabaram ficando de cara virada para a gente também, e já na segunda-feira a gente já queria voltar para casa.

Eu e a Lydia aproveitamos a viagem como deu, e até que conseguimos nos divertir. Íamos fazer as nossas coisas e deixávamos eles fazendo as coisas deles. O que deixava eles mais bravos ainda, acho, porque eles queriam fazer o que a gente ia fazer, não tomar conta das crianças deles. E toma discussão.

Foi uma longa semana, mas sobrevivemos até o sábado. Agora só temos que voltar novamente para o sudoeste para fazer uma viagem decente dessa vez e ver as coisas que a gente realmente queria. :-)