Uma das mudanças mais importantes no nosso dia-a-dia desde que eu parei de escrever foi que eu e a Lydia começamos a fazer exercícios como parte da nossa rotina diária.

Estamos atualmente seguindo um programa de exercícios chamado AX-1, do site Athlean-X. Esta é a última semana do programa (dura 90 dias, mas estamos repetindo uma segunda vez), na semana que vem passamos pro AX-2. Gostamos deste programa porque as rotinas levam mais ou menos entre 20 a 30 minutos (incluindo aquecimento antes e alongamento no final), 5 dias por semana, necessitando só um mínimo de equipamento. Super-tranquilo de incorporar no nosso dia-a-dia, fazemos nosso exercício de manhã antes do café, no nosso porão mesmo. Até cancelamos as nossas inscrições na academia, porque não precisamos mais :-)

Ok, parece que estou fazendo propaganda… mas a verdade é que viramos proponentes do exercício como parte da rotina de todo mundo e incentivamos nossos amigos e família a adotá-lo. Só trás benefícios e se você usa um programa bom, não toma quase nada de tempo e não necessita nem de academia.

Vou deixar aqui umas fotos de comparação de como eu era quando eu comecei a escrever este blog e como estou agora… afinal de contas, já que estou fazendo o esforço para ficar em forma, tenho que mostrar o resultado :-)