Dia de mudança
Isso é que é gostar da casa onde mora. O pessoal desta casa abaixo está de mudança, mas vai levar a casa junto. Clique nas fotinhos para ampliar.
Aqui eles fazem bastante isso de mudar casas de lugar, especialmente com casas consideradas de valor histórico. O processo é bem legal, eles literalmente arrancam a casa inteira do chão, colocam em cima de um caminhão e transportam para outra locação, onde a casa é re-assentada numa fundação nova.
Eles estão trabalhando nessa casa já faz duas semanas e eu acho que devem estar prontos para movê-la. Precisei pedir uma câmera digital emprestada para um amigo para tirar estas fotos antes que fosse tarde demais.
Inicialmente foram removidas umas adições menores à parte principal da casa e os vãos foram preenchidos com blocos, para dar sustentação. Depois eles escavaram dos lados da casa e passaram umas vigas enormes por baixo dela. Quando estava tudo bem apoiado, começaram a elevar a estrutura toda. Agora finalmente encheram o buraco onde era o porão, para poder entrar com a carreta embaixo de tudo, acho.
Interessante, não?
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Mas depois eles vao colocar essas adicoes de volta? E o porao? Como vai ser?
Volta la e pergunta! 😛
Se tinha uma coisa que eu achava super engracado era ver uma casa rodando as estradas! Nao me conformava!
Ou eles vao morar em um local sem porao, ou quando compraram o terreno, baseados na planta da casa, construiram o basement para por a casa em cima!
Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, nas duas vezes em que fui visitar o Mauro, talvez não acreditasse que semelhante coisa existisse.
Muito louco!
Conhecia as casas móveis (mobile homes), mas não havia visto nada como isto antes. Bastante interessante. Beijocas, Be.
Que legal, hein! Lembra que tem um livro (do Stephen King?) em que transportam a casa endiabrada inteirinha também? Maior legal!