A maioria de vocês deve saber sobre essa extorção que são os “region codes” para DVD, não?

Pois é, já faz um tempo que eu estou pensando em arrumar um DVD player que toque DVDs de tudo que é lugar, para eu poder assistir filmes que não existem aqui, como os do “Asterix” ou filmes de horror de Hong Kong, por exemplo.

A tranqueira do meu DVD da Sony, que é excelente em todos os outros aspectos, não pode ser desbloqueado a não ser pela instalação de um chip modificado, então mesmo que eu comprasse o filme aí no Brasil, não poderia assistí-lo quando chegasse aqui. Mas os DVD players desbloqueados que são vendidos na internet são meio carinhos.

Entra então a CyberHome, uma empresa dessas que ninguém nunca ouviu falar.

Passando no supermercado antes de ontem, vimos uma pilha de DVD players para vender, em oferta. Eu reparei que na caixa dizia que o modelo funcionava com NTSC e PAL. Voltei para casa, fiz uma pesquisa na internet e, dito e feito, esse era um modelo que dava para ser desbloqueado usando-se o controle remoto e uma combinação “secreta” de teclas, além de ser bem recomendado pelo pessoal que comprou em termos de qualidade e recursos.

Voltei ao supermercado ontem à noite e comprei o aparelho. Saiu $47.70 por este DVD player aqui, incluindo o imposto. Uma barganha, considerando-se o tamanho do aparelho (minúsculo) e a qualidade (muito boa).

Agora já posso ganhar DVDs brasileiros de presente, êêêêê!

Adendo: ao pessoal que está caindo de paraquedas aqui, por favor não me perguntem como fazer para desbloquear os seus DVD players. Eu não sei. Sei como fazer com o modelo que eu tenho, foi exatamente por isso que o comprei.