Alguém já ouviu falar sobre a série de livros de ficção/horror cristã “Left Behind“, que conta a história do Apocalipse, quando os verdadeiros cristãos são levados embora para o céu enquanto a corja humana (judeus, muçulmanos, ateus, etc) entra pelo cano?

Aqui esses livros infestam a sessão juvenil da biblioteca pública, por exemplo, e eu já tive que convencer meu sobrinho a não pegá-los emprestado. O menino ia levar porque a capa era legal… ia levar gato por lebre e sofrer lavagem cerebral no processo.

Hoje um amigo meu mandou este link para um artigo que fala sobre o último volume da série e sobre esse tipo de literatura em geral e o seu avanço aqui no mercado americano.

Esse é o tipo de coisa que me faz pensar que minha vida aqui nos EUA será forçada a terminar num futuro não muito distante. Vou ter que sair daqui ou então aceitar morar numa teocracia nada diferente das existentes hoje em dia no Oriente Médio, onde eu como ateu (e imigrante) serei no mínimo legalmente discriminado, se não criminalizado…

Canadá, aqui vou eu!

Em tempo: depois que escrevi o post eu fiquei pensando… eu mesmo não li os livros e só sei do que se trata através de terceiros, então vou à biblioteca amanhã ou durante o fim de semana e para pegar os primeiros volumes do diacho da série. Assim posso falar por experiência própria, coisa que eu prefiro.