Por que não eu?
Voltei do psicólogo.
Conversamos, ele me fez montes de perguntas e disse que depois de ter relido tudo o que a gente conversou antes e conversado comigo, ele acha que o meu problema é o ambiente de trabalho mesmo, que não preciso de terapia.
Segundo ele, eu não sou do tipo de pessoa que serve para viver “preso numa gaiola” o dia todo. A sugestão dele foi que eu devia procurar outro emprego, ou numa coisa que eu queira fazer ou pelo menos em outra empresa com um ambiente diferente. A mesma coisa que a Lydia tinha me falado.
Ele disse que se eu quisesse ele podia aumentar um pouquinho a dosagem do remédio que tomo (que é bem pequena), para ajudar a segurar a onda até eu achar alguma outra coisa… eu falei que sim, porque está difícil de achar saco para trabalhar.
Poxa, montes dos meus amigos fazem terapia, por que eu não posso? Assim eu não me sinto “especial”… esse negócio de só tomar remédio não tem graça… 😉
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Viu… Se você ouvisse mais a Lydia gasatava menos dinheiro em consultas desnecessárias… 😛
Mauro, eu também tomo os “anti-concepcionais”. Me ajudam muito. Também fiz terapia, mas o que funcionou mesmo foram as “balinhas”. Cada caso é um caso, né? Boa sorte, estimo as melhoras! 😉
E claro que os remedios ajuda, pois eles tem a “quimica” da felicidade, que eu tambem tomo (nossa, quanta gente problematica!!)que faz a genjte achar ate chuva de merda legal!! Fazer o que! Ja que e mais facil do que mudar o mundo!!
re re
Preciso corrigir? (os remedios ajuda..)ui!
Acho muito saudável sua idéia de fazer terapia.
Eu faço, e desde que comecei tenho visto as coisas com um pouco mais de clareza.
Vale a pena tentar!
Abraço da
Carol
HAHAHAHAHAHAHAHA
Eu mereço, agora o cara reclama pq é normal! 😛
Aproveita a grana que vc vai economizar da terapia e compra os comics que vc queria. 😉
Boa sorte na mudança de emprego. E seja feliz!
Mauro, na boa, eu acho isso meio absurdo. E minha preocupação de amigo me manda dar um pitaco. 😛
Ao invés de ficar tomando remédio sabe Deus por quanto tempo, me parece mais proveitoso buscar uma compreensão/revisão dos fatos da nossa vida, conversar e encontrar os motivos, as raízes… estabelecer um patamar sólido de autocompreensão. E daí, receber uma “alta” que vale pra vida toda, no fim de uma estrada que nos fará andar pelas próprias pernas.
Não me parece uma boa trocar o que no fundo é uma boa conversa (a melhor e mais proveitosa possível, bem como a mais profunda e imprevisível) por alteradores bioquímicos zanzando na corrente sangüínea. (A não ser que seja um problema de base fisiológica, como uma lesão ou deficiência química cerebral).
Posso te dar uma sugestão? Procure uma segunda opinião…
Mauro, vai procurar um emprego novo entao, a sua esposa estava certa, ta vendo? 😉 Realmente mudar de emprego as vezes resolve muita coisa, eu ja trabalhei em alguns lugares que estavam acabando comigo e quando sai me fez um bem tao grande que foi como percebi o quanto aquilo estava me atrapalhando…Influi em um monte de coisas do dia-a-dia, principalmente no humor!