Solução econômica

|

Apesar de morarmos perto de um parque super bonito, a gente não anda de bicicleta tão frequentemente porque é um saco transportá-las.

A minha picape tem uma tampa dura sobre a caçamba, que fecha tudo muito bem mas é chata de tirar, e mesmo abrindo a tampa pela metade as bicicletas não cabem direito. A traseira do Prius tem um formato esquisito e não tem onde apoiar os suportes de bicicleta convencionais.

Então, recentemente, nós resolvemos desembolsar um dinheirinho e compramos um suporte de bicicletas que engata no reboque na traseira da minha picape. É este aqui:

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2923/rack-thumb.jpg

O suporte é muito legal e de boa qualidade, mas tem um problema: dá para qualquer um remover o parafuso que o prende ao reboque e levá-lo embora. O fabricante vende esta trava abaixo, que resolve o problema... só que custa $40.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2923/lock-thumb.jpg

O que fazer então, para salvar nossas carteiras em perigo? Usar a criatividade, claro.

Fui à loja de materiais de construção, comprei um parafuso igual ao do suporte, só que mais comprido, usei a minha furadeira e um cadeadinho que tínhamos aqui rolando pela casa, e fiz isto aqui:

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2923/parafuso-thumb.jpg

Funcionou direitinho... fomos para o parque, andamos de bicicleta e quando voltamos o rack ainda estava preso na picape. Não que por aqui haja muito problema com roubo, provavelmente não precisaríamos nem da tranca, mas a gente viveu muito tempo em SP, não dá para não ser paranóico.

O custo da nossa tranca caseira? Saiu caro... $1.80. ;-P

Categories

About this Entry

This page contains a single entry by published on June 23, 2007 9:05 PM.

Fama, afinal! was the previous entry in this blog.

Volta às aulas is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1