Para vaquear* melhor

| | Comments (7)

Compramos um aspirador de pó novo, da marca Dyson.

O modelo do aspirador é um DC07 "Full Kit", que por alguma razão não está no site deles. Mas é similar ao "Full Gear", com exceção das cores que são turquesa e roxa.

O aspirador é carinho... mas é legal. Não tem saco dentro, a sujeira vai para dentro de um reservatório transparente. Também não precisa trocar os filtros nunca e apesar disso, ele não perde o poder de "chupação". É bem prático, muda-se facilmente entre usar o aspirador no tapete, usar a mangueira para passar no piso (dá para passar o aspirador direto, mas eu acho mais fácil usar a mangueira separada) e usar o bagulhinho para limpar as poltronas.

Por enquanto parece bom, mas só o usei uma vez para limpar a casa no domingo. Vamos ver depois que eu usar mais uma vez se ainda gosto... senão a gente devolve para a loja. ;-)

Agradecimentos à Marcinha, que tem um desses aspiradores e respondeu às minhas dúvidas sobre eles antes de eu me decidir se ia ou não comprar um.

---

* o termo "vaquear" é como alguns brasileiros aqui chamam o ato de passar aspirador. Vem do verbo "vacuum" em inglês...

Categories

7 Comments

adriana said:

UUUIAAAA!!! Um Dyson!!!!!! Que chique! Meu sonho de consumo - mas antes preciso de um apartamento/casa grande o suficiente para o aspirador poder entrar! :-) Conte mais sobre o bichinho conforme for usando.

Marcia said:

Ah, you're welcome Mauro. Como disse antes, eu amo nosso Dyson, que é dessa cor aí da sua foto. E não é legal como tudo se encaixa como se fosse um Lego? Ah, só toma cuidado se você tiver escada acarpetada em sua casa e for usar o Dyson para limpa-la. A sucção (chupação) é tão forte que pode te derrubar. Deixa sempre no degrau de baixo. Você chegou a testar o Dyson Ball na loja? Achei tão legal mas por enquanto vamos ficar com o DC07 mesmo, que tá bom demais. Beijos.

Liesl said:

*Inveja*
Como disse a Adriana, eh o meu sonho de consumo

Vou abrir um desses sites "help_renata.com" para poder comprar um :)))
Bjus

Mauro said:

Marcia, aqui não tem loja da Dyson. Compramos o nosso num varejão tipo Makro. Eu vi o Ball no site da Dyson na internet e achei muito bacana, mas não vi para vender em nenhum lugar.

Be said:

Eu adoro estas ferramentas para limpar a casa. O aspirador Dyson não é "meio" carinho... é caro p/ caramba (!), mas deve deixar o carpete impecável.

O meu é um Bissel, sem saco, tb; daqueles que dá para "destacar" e carregar sem o "corpo" todo; mas não chega nem perto do Dyson.

Há um mês atrás, comprei um steamer poderoso. Eu já tinha um quick steamer, upright e tudo, mas o novo é super powerful *rs*. Tem aquecimento próprio (da água), ferramentas para limpeza de sofá, etc.

Como eu disse antes, amo esses bagulhos. As donas de casa americanas e americanizadas, com certeza, só são escravas da limpeza da casa, se a grana estiver curta mesmo. ;)

Cido said:

Mas peraí, vcs não tinham comprado um daqueles 'robôs' que limpam sozinho?
Vaquear... ai ai ai. :-D

Mauro said:

Cido, temos o robozinho mas ele não substitui uma passada de aspirador de verdade... precisa fazer uma limpeza de vez em quando. Aliás, nosso robô está doente, coitado... a bateria arriou. Preciso comprar outra.

About this Entry

This page contains a single entry by published on May 3, 2005 8:59 PM.

Nojento! was the previous entry in this blog.

Mais quadrinhos de graça is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1