Superconectividade

| | Comments (13)

Acabei de instalar o serviço novo de DSL e estou aqui sentado na cozinha, teclando no notebook da Lydia, conectado à internet sem ter nenhum fio vindo lá do quarto até o computador.

Além disso, ontem nós mudamos nosso serviço de telefone celular, economizando uns $10 ou mais por mês. Tivemos que comprar novos celulares, mas eles vieram com câmeras integradas e Bluetooth e saíram só $30 cada.

O resultado é que agora está tudo conectado aqui em casa. Os computadores falam um com o outro, os telefones falam entre si e com o nosso carro, o notebook fala com os telefones, está a maior suruba. É agenda telefônica sendo transmitida para cá, arquivos para lá, fotos e música para acolá, ligações de telefone sendo feitas via computador ou carro... ainda falta tentar conectar o computador diretamente ao carro, mas isso vou ter que experimentar depois que a Lydia chegar em casa... :-)

E tudo isso sem fios, só usando WiFi e/ou Bluetooth.

Bem-vindos ao futuro... 8-O

Categories

13 Comments

Cido said:

Eita, Mauro, estão parecendo os Jetsons... hehe... o celular novo é igual ao meu, que até hoje não consegui configurar para o e-mail e as msgs com foto. :-(

Be said:

É isso aí! Welcome to the future! :) Aqui em casa estamos no futuro há alguns meses. Minha conexão é a cabo (o único tipo de broadband nesta cidade), mas eu instalei a wireless network da Microsoft (o kit foi baratinho, menos de 100 dólares). Eu adoro sentar com o notebook no balanço no final da tarde. Beijocas, Be.

Lelei said:

Ta que nem aqui em casa, que eu vou com as receitas da internet fazer la na cozinha, eh muito bom ne ? Isso quando a gente na acorda com preguica de ir pra sala e fica la mesmo conectado... Oooo lei do menor esforco :D

Rods said:

E nós aqui, como macaquitos no meio das bananas ...

Triste sina de brasileiro sub do sub.

Falou !

Érica said:

Putz, pensei a mesma coisa... e eu aqui tendo que pagar uma fortuna por um micro comum, sem vislumbre de quando o bluetooth ou pto de wifi estarão disponíveis e encontrando carros como o do Mauro só em site da net mesmo... Foda morar nesse paisinho vagabundo...

Itiro said:

As coisas por aqui não estão tão baratas quando nos EUA, mas já dá para montar uma rede WiFi em casa sem GRANDES investimentos.

E depois é só tomar os devidos cuidados para não deixar a vizinhança se aproveitar.

Mary said:

Que máximo, Mauro!!! O sonho de qualquer nerd... hohoho.

Mary said:

Ainda bem que meu urso não lë em portuguës, senão ele ia te encher de perguntas sobre sua casa eletrônica

Juliana said:

Imagina a conversa do carro com o telefone, do telefone com o computador e do computador com a torradeira e da torradeira:

001? 010101011... 1010101010101! 01... 1010101010110; 0101110101010001010?! =o)

O bom disso eh vc eh a Lidia ficarem bem conectados, sempre. hehehe

Andre tambem ta querendo fazer isto com o computador daqui de casa. Acho que deve ser maravilhoso, voce poder trabalhar no laptop de qualquer lugar da casa.
Beijocas

Silvio said:

agora me bateu a inveja...

ROBERTA said:

Nossa, que legal! Também quero!

AAAAAHHH! Você pagou míseros $ 30 num celular com câmera e bluetooth? Eu estava pesquisando ontem aqui e o celular mais barato com bluetooth sai por $ 1.500! E sem câmera!

Alessandra said:

Muito bom...:-)

About this Entry

This page contains a single entry by published on June 13, 2004 12:31 PM.

RSS, feeds e outros bichos was the previous entry in this blog.

Férias is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1