É hoje que não durmo!

|

Entre hoje à noite e amanhã de madrugada a Terra vai estar atravessando o meio de uma das nuvens de meteoros que causam o fenômeno dos Leonidas. Vai ser a última vez pelas próximas décadas em que isso acontece, portanto ou é hoje, ou vou ter que esperar muito tempo para ver uma chuva de meteoros tão intensa.

Agora só tem dois problemas: o primeiro é como convencer a Lydia a acordar às 3 da manhã, dirigir até o parque e ficar deitado, no frio, na caçamba da picape. O segundo já não está nas minhas mãos, que é como fazer se o céu estiver nublado, o que a este ponto é uma probabilidade razoável.

As condições atmosféricas já me privaram de ver o cometa de Halley da última vez que ele passou por aqui, espero que não me privem de ver os Leonidas também. São Pedro, me valha! 8-)

Para vocês aí no Brasil, procurem aqui pelas dicas para observar o fenômeno na América do Sul. O Brasil não vai ser um dos melhores lugares para se observar os meteoros, mas pelo menos segundo o artigo vocês devem conseguir ver ótimos earthgrazers.

Update: São 18:30 e não tem uma nuvem no céu... ueba!

About this Entry

This page contains a single entry by published on November 18, 2002 1:48 PM.

Ai não, mais Star Trek em DVD... was the previous entry in this blog.

Chuva de meteoros? Aquilo foi quando muito uma garoa... is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Powered by Movable Type 4.1