Ontem à noite assistimos “Dog Soldiers“, um dos filmes em DVD que ganhei de presente de Valentine’s Day. Eu sempre fui fissurado por lobisomens desde criança, mas é muito difícil de se achar bons filmes sobre isso.

Felizmente, esse era um dos bons. Um pelotão de soldados está fazendo umas manobras de treinamento na Escócia, quando são atacados por uma alcatéia de lobisomens. Muita ação, bom diálogo, criaturas bem feitas e até alguns eventuais momentos de comédia pastelão muito apropriados. Algumas incongruências, mas no geral, uma boa pedida para os admiradores do gênero.

Hoje fomos ao cinema para assistir “Daredevil“, o mais novo filme de super-herói da Marvel (provavelmente vai se chamar “Demolidor” aí no Brasil, para manter o mesmo nome em português do personagem).

Tenho ouvido muitas críticas ruins sobre esse filme, mas eu e a Lydia gostamos. Ela não conhece nada do Demolidor dos quadrinhos, mas eu conheço, e achei a caracterização dos personagens adequada. Minhas maiores reclamações seriam sobre algumas cenas onde o uso de CGI não ficou muito bom, e também sobre o fato dos personagens principais serem mestiços de gente com gafanhoto, pelos pulos que dão. Mas dá para dar um desconto.

A trama é um pouco fraca, basicamente apenas recontando a história de como o Demolidor apareceu e como se envolveu com a Elektra, o Rei e o Mercenário. Mas existe potencial para uma ou mais continuações interessantes, agora que os personagens estão razoavelmente definidos. Resta esperar para ver, mas eu duvido que a franquia vai ficar só nesse filme.