Tanto eu quanto a Lydia sempre gostamos de nos fantasiar no Halloween, então normalmente organizamos uma festa à fantasia aqui em casa nessa data, assim temos a oportunidade e motivação para fazermos fantasias.

No ano passado uns amigos nossos que moram em Buffallo, NY, nos convidaram para ir na DragonCon, uma convenção anual sobre tudo que é geek/nerd, incluindo cosplay, uma das partes mais “importantes” da convenção. Decidimos ir, então resolvemos fazer fantasias legais para não darmos vexame.

Acabamos conseguindo completar 3 fantasias à tempo: uma de Mandalorian para a Lydia, e uma de Golden-Age Sandman e de uma de Jedi para mim.

 

A convenção é enorme, teve mais de 70.000 pessoas em 2015, e foi fantástica. É difícil explicar o clima da convenção, mas a gente não imaginava que ia ser tão legal. Fizemos um pouco de tudo: assistimos palestras (sobre assuntos tão variados quanto neurociência e steampunk, como lutar como um anão de fantasia medieval, ou comédia ateísta); jogamos alguns jogos de tabuleiro; assistimos shows de bandas; participamos de photoshoots; a Lydia participou de um concurso de fantasias de Star Wars — mas não ganhou; fomos entrevistados para podcasts, a Lydia sozinha e nós dois juntos; conhecemos um monte de gente; fomos até em um potluck vegano. E, claro, andamos fantasiados um montão.

A experiência foi tão boa que já temos ingressos para este ano também, e desta vez vamos dirigindo até lá porque estamos planejando levar mais fantasias e não vai dar para transportar tudo de avião… vamos ter fantasias para a festa principal da convenção e para o baile steampunk, eu vou fazer uma fantasia de Mandalorian para mim para podemos participar juntos de eventos organizados pelos Mandalorian Mercs, vamos ter fantasias para ir junto com nossos amigos no desfile anual…

Pois é, definitivamente pegamos o vírus do cosplay. Agora zoou de vez 😉