O SciFi Channel vai passar, no dia 16 deste mês, a continuação da série “Dune” que eles fizeram em 2000. Desta vez eles juntaram os dois livros seguintes, “Dune Messiah” e “Children of Dune” em uma série só, chamada “Children of Dune”.

Em comparação com o filme antigo do David Linch, eu achei a série do SciFi Channel muito melhor caracterizada, mas inferior na qualidade da interpretação dos atores.

Os personagens nunca “saem da tela” e se tornam tridimensionais, em quem você consegue projetar credibilidade ou com quem consegue se identificar. Além disso, além de suprimirem partes super-importantes para o entendimento dos motivos de certos personagens principais da trama, eles também chutaram o pau da barraca em muitas coisas que traduziam o quanto é difícil a vida em Duna. Pela série, às vezes você poderia ter a impressão que eles moram na praia, não fosse a falta do mar e os vermes gigantes que passeiam por lá.

Os trailers, disponíveis no site oficial da nova série, parecem bem legais. Mas não quero alimentar muitas esperanças, pois a série anterior foi uma decepção para mim. Mas vamos ver. Publico mais detalhes depois que eu assistir.