Meus eLeitores pediram, eu obedeço… 😉

Tirei fotos das ferramentas que eu já tenho. Não sei o nome de quase nenhuma em português, então vou dar as descrições. Se alguém souber como essas ferramentas são chamadas, por favor me contem.

Cliquem nas imagens para ampliar.

Caixa de ferramentas: para as ferramentas de usar no cavalo. Tem rodinhas porque você precisa ficar rolando ela em volta do cavalo conforme vai lidando com cada pata.

Avental de ferreiro: esse avental é especial para farriers, tem o corte no meio para você passar a pata do cavalo por baixo das pernas. As metades são presas em volta das pernas para facilitar, então fica mais ou menos como uma “sobre-calça” de couro.

Ferramentas para usar no cavalo: faca de casquear, cortador de pontas de prego (quando se vai remover a ferradura), ferramenta para fazer uma cavidade no casco onde a ponta do prego vai ser dobrada, torquês para cortar as pontas dos pregos após pregar a ferradura, arrancador de prego (quando se vai remover a ferradura), arrancador de ferradura (quando o arrancador de prego não funciona), martelo para bater os pregos, ferramenta para entortar a ponta dos pregos para baix8o após pregar a ferradura, grosa para limar os tocos dos pregos.

Ferramentas para usar na forja: alicate para segurar a peça que está sendo trabalhada, martelo de dar forma à peça, furador, furador para fazer os buracos dos pregos.

Apoio para pata do cavalo: usa-se o apoio arredondado (o da foto) para se apoiar a pata quando ela está virada para trás, e a ponta quadrada (a que está na base do apoio) para quando a pata do cavalo está para a frente.

Tem mais ferramentas, só que eu ainda não as tenho. Algumas eu ainda não preciso, outras vou pegar semana que vem. Além das que estão nas fotos acima, também tenho uma forja à carvão pequena. Depois tiro a foto dela.