Acabei não contando, mas na sexta-feira da semana passada eu não fui trabalhar como ferrador, mas sim como carregador de mudança.

O Luke, que é o cara com quem trabalho às sextas-feiras, tinha recebido uma ligação na noite anterior de um amigo, que precisava desesperadamente de ajuda naquela sexta-feira. Tinha dado algum rolo com a mulher e ele precisava sair da casa naquele dia. Ele me perguntou se eu me importava de fazer isso naquele dia ao invés de ferrar cavalos (ele ia me pagar normalmente) e eu disse que não tinha problema. Então fomos.

Eu não sei da história toda, mas aparentemente a mulher é maníaca-depressiva, se recusa a procurar tratamento, sei lá. Aparentemente o cara teve que pedir ajuda da polícia porque a mulher não deixava ele pegar as coisas dele. Tinha até um investigador particular lá filmando tudo, para servir como testemunha e ter evidência do que a gente estava tirando da casa.

Bom, chegamos lá eu, o Luke e o outro ajudante dele, e ficamos algumas horas carregando dois caminhões de mudança com todas as tranqueiras do cara que estavam no porão da casa (que era o escritório e sala de exercício dele). O porão se comunica diretamente com a garagem, então a gente nem teve que entrar na casa propriamente dita. Depois de carregarmos tudo para os caminhões, o Luke e o cara começaram a trazer alguns móveis da parte de cima da casa.

Dali à pouco desce a mulher, sai para a garagem e começa a bater boca com o cara. Eu e o outro ajudante fomos para o porão para não ter que ficar ali no meio da baixaria, enquanto lá na garagem a mulher gritava e gritava. Dali à pouco, ouvimos um barulho de vidro sendo quebrado.

Eu estava do lado da porta então olhei para fora. Vi a mulher balançando um log roller na mão (ela tinha acabado de acertar o caminhão de mudanças) avançar na direção do marido e do cara que estava filmando, girar o o log roller e arremessar aquele monstro em cima deles. O bagulho veio girando e os dois tiveram que se jogar um para cada lado para não serem atingidos. Daí ela entrou no carro dela e se mandou.

Não sabem o que é um log roller? É isto aqui. Para ter idéia do tamanho, vejam esta foto de um lenhador usando um.

Depois disso parou tudo, o cara ligou para a polícia, vieram duas viaturas para lá enquanto outras procuravam a mulher pela redondeza. Tivemos que dar depoimentos e depois levar um dos caminhões embora para o cara. A mulher foi encontrada, algemada e levada presa sob acusação de assault (agressão?). Maior baixaria.

Aí ontem chegou uma carta aqui da polícia, avisando que eu vou ter que comparecer no julgamento para servir como testemunha. Além de tudo, vou perder um dia de serviço. Só espero que a louca não venha atrás de mim depois com o log roller, por eu ter deposto contra ela… 😐