Gente, não se preocupem se vocês não tiverem nada para me mandar em troca pelos meus livros.

A iniciativa foi minha. Vou mandar os livros para quem pedir, quer eles me mandem outros em troca ou não. A única coisa que eu posso pedir é uma contribuição para os custos de remessa, se for ficar muito caro (por exemplo, se eu tiver que mandar vários livros muito pesados para o Brasil).

Mas entendam, a compensação não é necessária. Estou fazendo isso pelo simples prazer de passar para a frente algo que me deu satisfação em ler, e que pode vir a dar a mesma satisfação para muita gente.

Eu poderia ter me cadastrado no Book Crossing, por exemplo, e simplesmente ter largado meus livros pelos bancos de praça da vida (provavelmente é o que vou fazer com os que ninguém pedir). Mas preferi mandá-los pelo mundo com destino certo para pessoas que se interessariam por eles se possível antes de abandoná-los à propria sorte.

Portanto, peçam os livros que quiserem. Não se preocupem em me dar nada em troca. Vocês sempre podem me mandar algum livro no futuro, pois isso não termina aqui.

Afinal, eu pretendo daqui para a frente continuar a repassar meus livros para outras pessoas depois de lê-los… quem sabe eu lanço uma moda?