Booooooom!

Muito bem. Acho que estou pronto para discutir o filme agora. Mas não se preocupem, não vou estragar nenhuma surpresa.

Durante a projeção do filme, eu comecei achando mais ou menos, depois não gostando, mas voltando a gostar no final, quando muitas coisas são reveladas.

Não vou colocar nenhum “spoiler” aqui, mas se você realmente não quer saber nada, nem minha opinião sobre coisas como a atmosfera do filme e a maneira como ele está estruturado, tome esta pílula azul aqui. Você vai acordar na sua cama como se nada tivesse acontecido.

Os outros podem tomar esta pílula vermelha e clicar no link abaixo para continuar lendo.


Este novo filme é completamente diferente do primeiro em termos de atmosfera. Enquanto o primeiro é escuro e confinado a espaços fechados, o segundo tem céu aberto, auto-estradas, muita iluminação.

A ação também foi ampliada e chega às raias do exagero. Não tanto pelo que é feito durante a ação, mas pela escala que as coisas tomam. Tenho certeza que centenas de pessoas feridas, danos tremendos nos confrontos entre os rebeldes e os agentes e demonstrações completamente públicas de poderes sobre-humanos com certeza são difíceis de explicar para o povão que está conectado à Matriz.

Muito do “background” da história também é revelado. Um problema é que essas revelações acontecem em surtos que podem fazer a sua cabeça doer, de tanta informação. Muita gente, com certeza, não vai conseguir reter tudo e não vai entender nada.

Apesar disso, achei que no final das contas o filme foi bom. Não “ground-breaking” como o primeiro, mas bom. E, claro, necessário para quem gostou do primeiro. Afinal de contas você vai querer saber o resto da história.

Agora é esperar 6 meses pela última parte. Enquanto isso, divirta-se com o jogo e o DVD com curtas de animação, “The Animatrix“.