Pois é, duas peças no mesmo final de semana.

Na sexta-feira fomos assistir “Shakesploitation“, uma peça que faz parte do Philadelphia Fringe Festival, um festival anual que apresenta montes de coisas “alternativas”: musica, teatro, cinema, dança e outras cositas mais.

A peça é uma comédia que mostra “Hamlet” como um filme tranqueira de kung-fu, “Othelo” como um seriado de heróis negros dos anos 70 e “Romeu e Julieta” como um filme de zumbis. O ritmo é frenético e a interpretação normalmente boa. Demos bastante risada, embora em alguns momentos a história se “arrastava” um pouco, por conta de um pouco de exagero do tal ritmo frenético que mencionei. Mas foi legal, mesmo porque conhecemos dois dos atores que trabalhavam nela. :-)

E ontem fomos assistir “Good Evening“, uma peça escrita pelos finados Peter Cook e Dudley Moore.

Muuuito engraçada… o mais legal é que eles adaptaram a peça para o teatro onde estavam apresentando. Tem muitas partes onde eles tiram o sarro do pessoal do teatro, que são figuras conhecidas da maioria dos espectadores, pois o pessoal que vai a esse teatro normalmente compra ingressos para a temporada toda, todos os anos.

É difícil descrever da maneira como eles fizeram, mas vou tentar um exemplo: o diretor artístico do teatro sempre faz um pequeno discurso antes do início da peça, falando sobre as próximas peças, sobre comprar ingressos para o ano todo, para o pessoal desligar o celular, etc. No meio da peça tem um showzinho de marionetes, então eles fizeram uma marionete do tal diretor, e fizeram ela entrar no palco miniatura antes do show de marionetes, para falar as coisas que ele fala, só que tirando um sarro. O pessoal delirava de dar risada.

Agora é aguardar a próxima peça entrar em cartaz, que também promete ser legal.