Acabamos de assistir na TV um programa que estreou por aqui esta semana, chamado “The Most Extreme Elimination Challenge(não achei nenhum link adequado). É um programa do Japão, onde times de japoneses malucos participam de várias competições, cada time tentando ganhar mais pontos que o outro.

As provas são as mais variadas possíveis. Cada competidor:

– Tenta atravessar 4 barreiras com 4 portas cada uma, escolhendo uma porta e se arremessando contra ela para atravessá-la. O porém é que somente uma é de papel, as outras são sólidas. No meio do percurso, um cara com uma fantasia gigante tenta segurar os competidores.

– Tem que atravessar um lago pulando sobre pedras. Algumas pedras são firmes, as outras estão só flutuando na superfície.

– Corre por uma rampa acima tentando desviar de pedras gigantes que descem rolando pela mesma rampa.

– Tenta atravessar uma piscina pulando em troncos colocados em várias alturas diferentes acima da água. Os troncos rolam nos eixos, o que torna ficar em cima deles impossível.

E por aí vai. Por acaso isso lembra vocês de alguma coisa?

…tempo para pensar…

Exatamente! As “Olimpíadas do Faustão”. Ambos os programa são descendentes de um programa japonês dos anos 80 de 1990 chamado “Takeshi’s Castle” (link em alemão, mas dá para ver fotos de todas as provas).

O que torna essa versão especial é a dublagem. Além de propositalmente muito mal feita, eles trocaram os nomes de todos os participantes por nomes americanos, apresentavam todos como sendo de cidades daqui dos EUA, o que torna a coisa toda muito insólita. Os comentários são a maior baixaria (surpreendente para a TV daqui), mas extremamente eficazes e muito engraçados, pegando você de surpresa.

Eu e a Lydia não nos aguentávamos de tanto dar risada… a Lydia até passou mal. :-)