Quem de nós (pelo menos os homens) quando criança não sonhou em pilotar um destes?

viper.jpg

Hoje à noite estreou “Battlestar Galactica“, a nova mini-série em duas partes do SciFi Channel.

Assisti metade da primeira parte (deixei o VCR gravando o resto), e devo dizer que, por enquanto, estou bastante satisfeito. A segunda parte vai passar amanhã.

Essa série reconta a história da destruição da raça humana pelos Cylons. Só que a nova história começa uns 40 anos para a frente de quando série anterior se iniciou. A Humanidade sobreviveu à luta com os Cylons e a tecnologia está toda mais desenvolvida. Mas não é uma continuação, é uma reinterpretação do original. Confusos? 😉

Quando a história começa, os Cylons sumiram 40 anos atrás e os humanos finalmente chegaram à conclusão que a guerra contra as máquinas acabou. A Galactica está prestes a ser retirada de serviço. O começo do episódio mostra os preparativos para a cerimônia que vai oficializar o final da guerra e o final da comissão da última das Battlestars originais que sobrou.

Dá para adivinhar quem resolve aparecer de penetra na festa? 😉

A Galactica está com visual mais moderno, apesar de usar tecnologia já obsoleta na época da história. Os Vipers atuais são todos modernosos, mas os antigos são trazidos de volta à ativa rapidinho. Essa nova produção bolou um jeito bem legal e bem explicado de trazer de volta a tecnologia de visual ultrapassado da série antiga, felizmente.

Se as próximas 3 horas forem legais quanto a primeira, vai ter valido à pena ressucitarem a franquia. :-) :-) :-)