Descobri pela internet um programa que passa na TV pública de Austin, no estado do Texas, chamado “The Atheist Experience“… fiquei surpreso de saber que existia algo assim. E eu que achava que programação da TV era de uso exclusivo de crentes e de vez em quando uns católicos.

O programa é semanal, tratando de assuntos extremamente variados. Normalmente eles falam por um tempo sobre um tópico e depois atendem ligações de telespectadores. Os apresentadores do programa (tem o apresentador principal e um convidado) são muito bem informados e tentam na medida do possível engajar as pessoas em uma discussão objetiva (o que é bem difícil).

No site tem vários anos de programas arquivados em vários formatos, inclusive com links para os programas no Google Video. Vale à pena dar uma olhada na lista e ouvir o que eles tem a dizer.

No YouTube também tem vários trechos de programas disponíveis, mas meus preferidos são este (o volume está super baixo) e este. Mas este aqui mostra bem como é que eles discutem os assuntos com as pessoas.