A Spacey colocou ontem um post no blog dela sobre “cyber-barraqueiros” (esse pessoal que sai pelos blogs só para xingar e armar o barraco) e agora é a minha vez de falar de um assunto aparentado.

Infelizmente não sei de nenhum nome para essa gente. São essas pessoas que caem de paraquedas nos blogs pedindo para a gente mandar informações sobre tudo que é coisa para eles, como se a gente fosse algum serviço de assistência ao consumidor ou algo parecido.

O pior é que às vezes a pergunta nem tem nada à ver com o post onde é deixada, o que é o cúmulo da falta de “simancol”. Como exemplo, vejam este comentário deixado ontem aqui no meu blog:

gostaria de saber com se salva em SOUL REAVER 2
( para PC ) pois vou muito longe mas devido ñ conseguir salvar,ñ vou zerar nunca !

obrigado pela atenção

Tem tudo à ver com o meu post, que falava do último dia de aula no meu curso de cerâmica… a única menção sobre jogos foi num comentário da Zilá dando uma lista dos jogos de PS2 (nem ao menos eram jogos para PC) que ela tinha para me vender.

O mané achou isso sei lá onde (talvez no Google) e aparentemente nem se deu ao trabalho de ler o post para ver que, primeiro, não tinha nada à ver com o assunto e, segundo, era de meses atrás. Simplesmente deixou um comentário pedindo por instruções para o jogo.

E esse é só um exemplo. Volta e meia recebo comentários em posts antigos pedindo para eu desbloquear DVD players, dizer como fazer para conseguir livros de graça, indicar onde na Europa pode ser encontrado certo produto, e por aí vai.

Eu com certeza não me importo de responder perguntas sobre coisas que comento aqui no blog, e via de regra não recuso ajuda quando me pedem, mas assim também tenha a santa paciência. De onde esse pessoal tira a idéia de que eu sei como é que se salva um jogo que nem ao menos tenho, ou como se desbloqueia todos os tipos de DVD player que existem?

Se liga, cabeção!