Ontem fui ajudar meu professor num horse show lá em New Jersey. Nesses shows eles sempre tem um ferrador de plantão para acudir os cavalos que perdem as ferraduras. A Lydia aproveitou que era sábado e foi também para xeretar.

O evento onde fomos trabalhar era um driving event, onde os competidores dirigiam charretes puxadas por um, dois ou quatro pôneis num persurso longo pela redondeza e passavam por vários tipos de obstáculos. A gente ficou o dia todo no meio do percurso, onde as charretes paravam para descansar os animais e os veterinários verificavam cada pônei participante para ver se estava tudo bem.

Tirei algumas fotos… cliquem para ampliar. Primeiro, a Lydia, meu professor e o Prius:

As primeiras charretes a passarem por lá:

Quem disse que pônei não anda arrumado?

Pausa para meditação:

Mas, para não dizer que tudo são flores, os problemas:

1) Ficamos o dia inteiro sem fazer absolutamente nada. A Lydia, esperta, foi embora mais cedo. Esqueci meu livro e meu PDA na picape, então nem tinha nada para ler.

2) Meu professor ia me dar parte da grana que a gente recebesse pelos serviços prestados no evento. Como ficou aparente pelo item acima, nenhum cavalo perdeu ferraduras durante a prova.

No final das contas, foi basicamente um sábado desperdiçado. Não ganhei dinheiro, não ganhei experiência e nem mesmo as provas nós pudemos ver, perdidos lá no meio de um pasto no meio do percurso. Entrei pelo cano… :-(