Quinquilharias
Enquanto o relato mais completo da viagem não vem, ficam aqui umas fotinhos de algumas coisas que compramos.
A Lydia comprou uma pulseira bem bonita para ela, feita à mão pelos índios. Eles trabalham bastante com bijuterias de prata com turquesa, que eles mesmos fazem. Ela comprou também um colar de urso, mas eu me esqueci de fotografar.
Compramos uma kachina, uma boneca de dançarinos representando os espíritos de animais. Esse aí é uma águia e foi feita pelos Navajos.
Comprei para mim um fetiche feito pelos índios Zunis, representando o espírito do urso, que protege a direção oeste e está associado à força, introspecção e a alma. O negócio amarrado nas costas dele são oferendas: pedras e uma ponta de flecha.
Não compramos muita coisa além disso, só umas tranqueirinhas para dar de lembrança para algumas pessoas. Não tínhamos espaço nas malas para trazer nada, a kachina já deu bastante trabalho.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Estava curtindo as fotos da viagem, ficaram lindas. O trabalho dos índios é lindo. Nada como algo feito à mão.
Ah… lembrei, vc já viu o novo projeto da shift.org? Começara em setembro, mas já tem um preview online.
Beijocas, Be.
Cara, essa pulseira da Lydia é a coisa mais linda do mundo!!! Dê os parabéns a ela, ok? Linda mesmo!
Gostei da pulseira e do fetiche! De que material o urso e feito?
Be, obrigado pela dica… vou participar também.
Cintia, não tenho certeza, mas acho que o urso é feito de… hãã… pedra? Esse é mais ou menos o limite do meu conhecimento geológico. 😉
Obrigado Maria. Tb me apaixonei quando a vi.