Decapitador Asaemon…havia o Decapitador Asaemon.

Itto Ogami é o Lobo Solitário, o assassino do carrinho de bebê, a criação lendária da dupla Koike e Kojima, um mangá que gerou um monte de filmes e adaptações para TV e inspirou derivações e cópias desde que foi publicada na década de 70. Eu já falei um pouquinho sobre isso antes, neste post aqui.

Mas, antes de criarem Ogami, a dupla já havia criado o personagem Kubikiri Asa, o Decapitador Asaemon, o samurai responsável pelo teste de todas as espadas dos daimyô e do Shôgun. Para os que leram a série do Lobo Solitário, o nome deve soar familiar: o Decapitador Asaemon encontra e enfrenta Itto Ogami durante a série.

Em 1995, Koike e Kojima escreveram uma série em quadrinhos contando a história de Kubikiri Asa, desde a sua nomeação como testador de espadas do Shogun até seu encontro com Ogami. A Dark Horse, editora de quadrinhos americana, começou esta semana a publicar a saga aqui nos EUA sob o nome de “Samurai Executioner“, em 10 volumes de 300+ páginas.

Para os fãs do trabalho da dupla e da série do Lobo Solitário, essa notícia é um presente de Natal em pleno Agosto. Já estou aqui com o primeiro volume da série, lendo devagarinho para durar bastante… 😉

-x-

Parágrafo bônus: os leitores mais velhos talvez se lembrem do início da extinta TVS (a primeira rede de TV do Sílvio Santos, que eventualmente virou o SBT), quando eles passavam às segundas-feiras à noite uma série chamada “Samurai Fugitivo”. Essa série não era nada mais do que uma das adaptações para a TV do mangá do Lobo Solitário. Procurei durante anos mas infelizmente nunca consegui encontrá-la para vender… mas pelo menos tive a oportunidade de assistí-la quando criança. Inesquecível.