Estava carregando a minha lata de sopa para a cozinha agora na hora do almoço, quando me veio à cabeça a cena do filme “Crocodile Dundee” onde o Dundee nocauteia um trombadinha em NYC com uma latada no meio das costas.

Imediatamente acendeu-se aquela lâmpadinha em cima da minha cabeça e eu tive uma idéia para substituir aqueles velhos e cansados jogos de quermesses e parquinhos de diversão… aqueles de jogar argolas, derrubar latinhas usando bolas de tênis, ou pescar peixinhos numa plataforma giratória.

Que tal isto: o governo aluga meliantes que estão sem fazer nada na cadeia. Numa área fechada, eles correm carregando bolsas “roubadas”. Cada jogador tem 3 latas de produtos variados (molho de tomate, ervilha, etc). Você atira as latas nos marginais e, se derrubá-los, ganha o prêmio contido na bolsa.

Todo mundo ganha. Você se sente um herói e ganha prêmios num jogo emocionante e divertido, o governo tem mais um “revenue stream” e os meliantes aprendem da maneira mais difícil que “o crime não compensa” (uma expressão cuja veracidade deixarei para uma possível futura discussão). :-)