O fim do debate idiota sobre “Intelligent Design”? Quem me dera…
Lembram daquele processo contra um distrito daqui de Pennsylvania que estava tentando incluir o Criacionismo (disfarçado de Intelligent Design, ou ID) no currículo escolar? Falei sobre isso neste post.
Então… hoje o juiz responsável pelo caso deu sua decisão. E foi uma boa decisão.
Basicamente, ele deu opiniões sobre duas coisas: a primeira é que o conselho do distrito escolar tinha uma agenda religiosa quando tentou incluir ID no curriculum. E a segunda, a mais importante, é que ID é simplesmente Criacionismo disfarçado. E isso é o ponto chave da decisão, pois Criacionismo já foi oficialmente declarado (em outros casos judiciais anteriores) como idéia religiosa, e portanto não pode ser ensinado em aula de ciência.
Agora é ver se os crentes vão apelar a decisão, ou o que mais vão inventar para tentar enfiar as idéias tortas deles no currículo escolar.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Me mandaram essa noticia hoje de tarde por email e eu adorei, finalmente uma pessoa sensata deu uma decisao nessa bobagem toda. Logico que eles vao apelar, mas pelo menos daqui por diante acho que vai ser mais dificil deles ganharem…
Que bom! Finalmente um pouco de bom senso na terra do Tio Sam! A notícia do ID foi transmitida aqui, nas rádios e nas TVs. Geracões de americanos se salvaram de serem os individúos mais burros da face da terra… (ou será?)