Caramba, pessoalzinho insistente… 😛

A receita do pudim de leite condensado está aqui. Clique no link abaixo para ler.


1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
4 a 6 ovos
1/2 xícara de açucar

Esquente o açucar numa panela até caramelizar, mexendo sempre. Quando ele ficar dourado e líquido, desligue o fogo, coloque uma colher de sopa de água fria e misture até virar um mel. Se precisar, coloque mais água. Se endurecer, coloque no fogo novamente e repita o processo.

Use esse caramelo para untar uma forma daquelas que tem o buraco no meio, tamanho pequeno. Se precisar, use o fogo para amolecer o caramelo dentro da forma para poder espalhar bem (use luvas!).

No liquidificador, bata o leite condensado, creme de leite e ovos até misturar bem. Coloque a mistura na forma previamente untada.

Coloque a forma em banho-maria dentro de uma panela grande com água suficiente para chegar mais ou menos até o meio da altura da forma. Não esqueça de colocar uma tampa, pires ou algo semelhante embaixo da forma para que ela não fique em contato direto com o fundo da panela. Tampe a panela.

Quando a água ferver, abaixe o fogo. Marque uns 30 minutos e desligue o fogo (o pudim a esta altura já deve ter ficado “firme”… tanto quando um pudim consegue ser firme). Deixe esfriar.

Depois de frio, tire a forma de dentro da panela, coloque um prato virado para baixo sobre a forma, segure tudo junto e vire tudo de ponta-cabeça para o pudim cair no prato.

Pronto, agora é só colocar na geladeira para comer quando estiver geladinho.

Para o pessoal perdido aqui nos EUA: a Nestlé vende aqui o “table cream“, uma latinha de 7.6 oz, que é o nosso conhecido creme de leite. Procurem perto da seção de comida hispânica no supermercado. Como a latinha é metade do tamanho da lata normal (14 oz), use 2 latas na receita.