Este post era para se chamar “Menos Dois” e contar que o Domingo e a Malibu foram morar em outra casa.

Não comentei nada antes porque esse era um assunto muito difícil para a gente e eu simplesmente não estava com a menor vontade de discutí-lo com ninguém.

A gente vinha pensando se não seria uma boa idéia achar uma outra casa para os papagaios. A gente não tem tanto tempo mais para lidar com eles: a Lydia está fazendo montes de trabalho freelance à noite e eu estou esgotado e com os ouvidos cansados depois de um dia martelando, então dependendo do dia não posso nem ficar muito por perto deles. E eles ficam ranzinzas porque não recebem o monte de atenção que precisam.

Eu mandei uma mensagem para uma lista de donos de papagaios da qual faço parte, e uma pessoa se voluntariou para ficar com eles. A gente foi levar os passarinhos para lá no sábado, o lugar fica à mais ou menos uma hora daqui.

Chegando lá, vimos que o lugar era a maior bocada. A mulher tem um monte de papagaios numa casinha minúscula e toda detonada. Mal entramos e já vimos que nem ferrando iríamos deixar os nossos lá. Conversamos, enrolamos e a Lydia falou que precisava de mais tempo. Fomos embora.

A gente tinha passado uma semana horrível, se remoendo por causa da nossa decisão de dar os passarinhos. Na volta, depois de ver o risco que os passarinhos correm de acabar vivendo num ambiente inadequado, decidimos tentar de novo. Vamos ver o que podemos remodelar na casa e na nossa rotina para tentar dar um pouco mais de atividade para os papagaios e deixá-los menos entediados.

Os dois estão aqui na minha frente agora, dormindo no poleiro entre o meu teclado e o monitor. Nem fazem idéia do que escaparam… para eles, foi só um dia de passeio. Pelo menos eles se divertiram. :-)