Notícia boa e notícia ruim
Primeiro a notícia boa. Lembra, há um ano e meio atrás, quando eu falei sobre um canguru que estava perdido aqui na região? Hoje fiquei sabendo que eles encontraram o bicho, naquela época mesmo… estava casqueando um cavalo de um cliente meu, quando conversa vai, conversa vem, descobri que ele conhece uma mulher que tem um mini-zoo, incluindo um wallaby. Perguntei se era o mesmo que tinha fugido um tempo atrás, ele confirmou e falou que eles tinham encontrado o bicho rapidamente. Então esse caso está resolvido.
Agora a notícia ruim… ontem de manhã eu atropelei um gato, enquanto ia trabalhar. O gato pulou do meio do mato na frente da picape, e não deu tempo nem de eu sequer de eu desviar por reflexo, quanto menos pensar em desviar. Eu parei e vi que o coitado ainda estava vivo, se arrastando para o lado da estrada.
Encurtando a história, não podia deixar o bicho ali sofrendo. Peguei o gato e o levei para um pronto-socorro veterinário (ainda eram 7 da manhã). A médica examinou o bicho e falou que ele tinha fraturado a espinha e provavelmente estava com hemorragia interna. Estava com muita dor também, claro. As alternativas eram eu gastar uma quantia considerável (que facilmente chegaria a $1000 ou mais) e arriscar cirurgias e etc, sem garantia de recuperação, ou sacrificar o bicho. Optei pela segunda opção.
Fiquei chateado, mas o que mais eu podia fazer? O gato nem meu era, nem sabia se tinha dono, e estava solto pela rua. A veterinária também achou que esse era o melhor caminho, e nem me cobrou a consulta, só a injeção e a cremação do corpo ($125). Pelo menos o sofrimento dele foi curto.
Sobrou só a memória e uma fotinho que tirei com o meu telefone enquanto corria para o veterinário. Desculpe, gatinho…
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Tadinho… parecia o primeiro gatinho que tive na vida, o Bichano.
Imagino como vc deve estar chateado, mas você fez o que é certo. Não deixou o pobrezinho sofrendo na beira da estrada.
Que triste Mauro Puxa, eu acho que voce fez certo, mas deve ter sido um aperto no coracao enorme…eu tenho o maior medo de atropelar um bichinho…
Rest in peace, bichano