Feriadão e mudança de planos
Hoje é feriado aqui… Dia da Independência. Mais tarde iremos à casa dos nossos compadres para bater papo e assistir ao tradicional show de fogos que tem lá perto, que é excelente.
Devido a vários desencontros de horário, deixamos para ir buscar os papagaios amanhã. Mas aproveitamos para ir ao Petsmart, comprar comida e uma gaiolinha para transportá-los para casa e para o veterinário.
Quando eles estiverem acostumados aqui em casa eu tiro fotos deles. Enquanto isso, cliquem vocês podem ver similares aqui (o macho) e aqui (a fêmea).
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
O macho tem uma coloração bem diferente da que estou acostumado a ver… o padrão de cor é similar ao das suas aves?
O macho e a fêmea são de espécies diferentes (embora semelhantes) de papagaios africanos. Ele é um “Red Bellied”, ela é uma “Senegal”.
A atual dona deles achava que ambos eram senegais, mas eu fui pesquisar e vi que não eram.
A fêmea nasceu em cativeiro aqui nos EUA ou Canadá, pela pulseirinha na pata dela (não consegui ver as inscrições direito, quando fui lá na segunda vez eles estavam de mau humor e não queriam sair da gaiola). O macho eu ACHO que tem uma pulseira que indica que ele nasceu em cativeiro na Europa, ou veio da Africa através da Europa.
Fiquei morrendo de inveja desse Petsmart… cada coisa legal!
Eu quase fui expulsa da Petco por estar tirando fotos dos animais nas jaulinhas la dentro.
E eu nem vi os fogos de 4 de julho. Primeiro choveu , teve t-storm surpresa e 10 pessoas que estavam no Tom Lee Park foram parar no hospital. Depois quando melhorou o tempo fcou muito umido por causa do calor, e na area a margem do rio eh mais umido que o normal, dai eu tive um desmaio. Na verdade foi uma vertigem e eu cai pra tras mas o Danny segurou. Tive que me hidratar e nem assisti ao show. E pra piorar, a grande bandeira humana que estava planejada para ser formada no parque, pra bater o record do Guiness, nao aconteceu por causa da t-storm. :/
Spacey, a gente não vai na Petco pq eles mantém os bichos deles em condições terríveis. Não cuidam deles direito, não dão atenção médica, não dão contato humano… uma tristeza. Por acaso era isso que você estava fotografando?