Crescimento populacional
Se tudo der certo, vamos ter mais dois habitantes em casa a partir do final desta semana… 😉
São dois papagaios do senegal. Esses papagaios são aves pequenas, tipo jandaias.
Uma mulher dali da nossa área está vendendo os bichinhos dela (ela também tem 2 cachorros e umas cobaias), porque está se divorciando, sem dinheiro, acha que provavelmente vai perder a casa e não vai ter onde morar.
Histórias tristes à parte, todos os bichos dela parecem bem cuidados e felizes. Só preciso mexer mais um pouco com os papagaios e levá-los ao veterinário antes de efetivar a compra.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Hmmm… mas como vcs vão fazer com os gatos? Meus pais tinham papagaios australianos (já morreram) e construiram um grande viveiro para eles. Os gatos (que tb já morreram) deixavam eles em paz mas de vez em quando gostavam da “TV”. Já os cachorros nunca ligaram pra eles.
Hmm… já morreram os papagaios e os gatos, todos de velhice. Meus pais continuam firmes e fortes!!! 😉
Bom, os planos são da gente acostumar todos eles e eles viverem juntos e felizes… os gatos mordendo os papagaios, os papagaios bicando os gatos. 😉
Se rolar mesmo, vou ver se faço um viveiro lá fora para deixar eles quando a gente estiver em casa. Durante a noite e enquanto estivermos fora eles ficam dentro de casa, pois tem desde gatos, raposas e guaxinins até moleques zanzando por lá no fundo do quintal, não dá para deixar os bichos ali sozinhos.
FAz um viveiro bem grandão para eles ficarem felizes
Ueba….. mais bichos
E eles aprendem a “falar” como os papagaios lá do Brasil?
Prepara tudo aí e começa a cobrar ingresso pelo zoo particular… rs
Brincadeira, tomara que os bichinhos passem no teste do vet e possam juntar-se à família!
Cido, eles aprendem a falar sim. Esses papagaios do Senegal também gostam de imitar barulhos “domésticos”: campainha, telefone, máquina de lavar, etc…
Os que a gente pretende pegar cantam umas musiquinhas, falam bom dia e boa noite, mandam o cachorro parar de latir, etc.
Estou esperando a foto da Bunny, Van Gogh e Switch, vidrados nos irmãozinhos novos, lambendo os beiços!
Oba, já estou até vendo(ouvindo) audiopost com os “bicudos”… hehehe 😉
Mauro esta aumentando a familia? Hey, voce e a Lydia nao topariam adotar “Gudao” e “Gudinha” nao?
Hehehehe
Hãããã, não entendi, Spacey… 😐
Gudinha e Gudao sao o Petey e a Cookie, Mauro!
(Barri)Gudinha e (Barri)Gudao! Hehehehehe
oops, Cookie = gudinha e Petey = gudao 😛
Aaaah, agora entendi… obrigado, mas a gente não vai adotar cachorros por enquanto. 😉
À propósito, aqui em casa o Van Gogh é chamado “Pigo” e a Bunny de “Piga”. Quando a gente tinha só o VG, a gente chamava ele de “Porquito”, depois “Piguito” (de “Pig”), ou simplesmente “Piggy”.
Depois que pegamos a Bunny nós começamos a chamar ela de “Piggy” também, então tivemos que diferenciar. Aí ficou “Pigo” para ele, “Piga” para ela. O VG, pelo menos, gosta do apelido e atende quando a gente chama.
Hehehehehe… Aqui os 2 atendem quando eu chamo de gudinho e gudinha. E tambem vem correndo pro quarto na hora de dormir, embaixo da cama, quando eu falo “naninhaaaaa”. Hehehe 😛