Entre hoje à noite e amanhã de madrugada a Terra vai estar atravessando o meio de uma das nuvens de meteoros que causam o fenômeno dos Leonidas. Vai ser a última vez pelas próximas décadas em que isso acontece, portanto ou é hoje, ou vou ter que esperar muito tempo para ver uma chuva de meteoros tão intensa.

Agora só tem dois problemas: o primeiro é como convencer a Lydia a acordar às 3 da manhã, dirigir até o parque e ficar deitado, no frio, na caçamba da picape. O segundo já não está nas minhas mãos, que é como fazer se o céu estiver nublado, o que a este ponto é uma probabilidade razoável.

As condições atmosféricas já me privaram de ver o cometa de Halley da última vez que ele passou por aqui, espero que não me privem de ver os Leonidas também. São Pedro, me valha! 😎

Para vocês aí no Brasil, procurem aqui pelas dicas para observar o fenômeno na América do Sul. O Brasil não vai ser um dos melhores lugares para se observar os meteoros, mas pelo menos segundo o artigo vocês devem conseguir ver ótimos earthgrazers.

Update: São 18:30 e não tem uma nuvem no céu… ueba!