Hoje está ocorrendo um tumulto às surdinas aqui no escritório. É um tumulto, mas quase ninguém sabe o que está havendo. A gerência sabe e eu, porque fui apanhado no meio do tiroteio.

A recepcionista foi mandada embora ou pediu demissão (depende de quem conta). A história é comprida, tortuosa e chata, então nem vou contar. O que interessa é que, no final das contas, ontem lá pelas 11:00 da manhã a tiazinha estava desempregada e precisava ir embora daqui do escritório.

Ela me pediu para dar uma carona para ela, pois o telefone da casa dela ainda estava quebrado por causa do furacão da semana passada e ela não podia ligar para ninguém vir buscá-la. Como bom samaritano, eu aceitei.

Na saída, um dos gerentes correu para conversar com ela e ver o que tinha acontecido. E eu lá, parado esperando enquanto os dois conversavam. Finalmente, levei ela para casa.

Eu falei que ela é negra e ameaçou processar a empresa por discriminação racial? Ahhh. Pois é, ela ameaçou.

Já fui em 3 “reuniões” por causa disso, pois o pessoal daqui queria me explicar o que tinha acontecido e saber o que ela tinha me contado, por que sabiam que eu me relacionava bem com ela, para o caso de realmente haver um processo.

Pelo menos é algo diferente. Tive até que dar depoimento, vejam só… será que eu vou ter que servir de testemunha na corte também? :-)

A outra tiazinha está passando aqui distribuindo chaves novas do escritório, eles trocaram a fechadura da porta. Deixa eu pegar a minha.

Então, como é fatal que alguém vá perguntar… não, eu não acho que foi discriminação não. Incompatibilidade de gênio é mais provável.