E finalmente decidi fazer algo que sempre esteve na minha lista de coisas a fazer: ser tatuado. Demorou para eu me decidir o que queria, mas como aparentemente todo vegano tem que ter tatuagens, eu e a Lydia decidimos pensar seriamente no assunto e fazer as nossas. 😛

E falando em veganos, isso era outro problema: nem todas as tintas são veganas, muitas delas contém produtos animais. Fizemos umas pesquisas e conversamos com o povo em dois estúdios aqui da nossa região, e felizmente a tatuadora que escolhemos para fazer nossas tatuagens usa uma marca de tinta que é vegana: Eternal Ink (aparentemente cada tatuador tem suas preferências e não troca de marca de tinta por causa de um cliente).

O estúdio de tatuagem se chama “Sink The Ink” e a tatuadora é a Rachel. O portfolio online dela não mostra muita coisa, mas nós vimos tatuagens que ela fez em clientes quando fomos ao estúdio e gostamos bastante do traço dela.

A tatuadora tirou um “molde” do meu braço numa folha de papel, eu expliquei a minha idéia do desenho, forneci umas imagens como referência de estilo, marquei a data para a primeira sessão (que foi na quinta-feira, antes de ontem) e pronto. Na quarta-feira a tatuadora me ligou para dizer que o rascunho estava pronto, então eu fui até o estúdio dar uma olhada e fazer correções se necessário. Isto foi o que ela tinha feito, conforme o meu pedido: água na parte de cima do braço, com tentáculos saindo e se enrolando pelo braço.

Rascunho original da tatuagem.

Fiquei bem contente com o desenho dela. No rascunho ficou faltando o oitavo tentáculo, que ela ia desenhar na hora, no meu braço, para fechar a tatuagem ao redor do braço. Tudo pronto para o dia seguinte.

O primeiro passo para uma tatuagem grande assim é desenhar os contornos, e foi isso o que ela fez antes de ontem. Depois que sarar (pois a tatuagem é uma ferida gigante), eu tenho pelo menos mais duas sessões para o preenchimento com cor e adição de detalhes. Infelizmente por questões de agenda, só pude marcar a próxima sessão para o final de junho, então vai demorar um pouco para eu escrever as outras partes deste post.

Primeira etapa completa: o traço. Depois vem as cores e detalhes.

Em tempo: a Lydia não tinha se decidido o que queria quando eu marquei a minha sessão, mas agora já sabe e tirou o molde do braço na quinta-feira, para a tatuadora poder começar a desenhar a tatuagem. Mais detalhes em breve.