Surdez prematura
Entre as batidas na bigorna durante o dia e os papagaios quando chego em casa, acho que estou ficando surdo… meus ouvidos estão meio “abafados”…
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
o Mauro, você não usa protetor auricular para trabalhar na bigorna não? Tem que usar EPI!!!
Nem sempre, Tocha, porque a gente fica indo e voltando entre cavalo e bigorna então dependendo da situação atrapalha o esquema. Já quando eu pratico com a forja eu uso, porque aí eu sei que vou ficar um tempão martelando direto…
HEIN? =oP
Hummmnnnn… Existe uma solução perfeita, mas como toda solução perfeita não é tão barata.
Essa idéia eu tive com o meu irmão mais novo. Ele tem que usar aparelhos auditivos. O que eu descobri com ele é que os aparelhos mais modernos possuem um sistema que trabalha nas diversas faixas de som, e consegue reduzir algumas faixas de ruídos que estão com a quantidade de decibéis muito alta (e podem prejudicar a audição do ouvinte) enquanto não interfere nas outras.
Deste jeito, seria o caso de se estar em uma marcenaria (por exemplo) com uma serra ligada e uma pessoa tentando falar com você. O aparelho reduziria apenas a faixa de ruído da serra e você ouviria a outra pessoa perfeitamente.
O único problema é que não é uma solução barata…