E eu resolvi perder um tiquinho de peso, só para ver se perco umas poucas gordurinhas aqui e ali, basicamente na cintura.

No meu caso perder peso é fácil, por causa da minha profissão… perdi mais ou menos 13kg quando comecei a ferrar cavalos e tenho mantido esse peso. Então comecei a usar uma ferramenta online para controlar a quantidade de calorias e o exercício que faço, para ter uma idéia de quanto eu estou comendo.

Estou usando há 3 dias e basicamente descobri que se eu não comer tranqueiras entre as refeições, perco por volta de 0,5kg por semana. Se for contar o exercício (que não faço organizadamente, mas coisas como tocar bateria ou trabalhar na horta contam), aí até as tranqueiras posso comer. Tenho consumido menos calorias do que o meu limite estabelece, com certa facilidade. :-)

É um saco ficar contando calorias de tudo o que você come, porque tem que ficar medindo quantidades e montando listas de ingredientes de coisas que você cozinha, mas a Lydia faz isso já faz uns meses e já tem prática, nem precisa mais medir as quantidades, usa o olhômetro. Daí fica mais fácil. Ela já perdeu uns 5kg desde que começou.

Sei lá se é besteira fazer isso… mas se a tendência de consumir menos calorias do que o limite continuar só cortando os snacks, acho que vou parar de controlar formalmente.