Chega de FPS
De um tempo para cá, jogar FPS (First Person Shooters), aqueles joguinhos onde você só vê a sua mão segurando a arma na sua frente enquanto corre, tem me dado enjôo. A coisa tem piorado progressivamente e agora, aparentemente, não consigo mais jogar sem passar mal. Fico com enjôo e dor de cabeça por horas depois de jogar só um pouco. O engraçado é que eu não tenho enjôo normalmente, nem em barco em mar violento.
A boa notícia é que isso não acontece com jogos com a perspectiva em terceira pessoa (onde você vê as costas do seu personagem na tela). Esses posso jogar à vontade que não tem efeito colateral nenhum.Então saem os “Doom” e “Half-Life” da vida e entram os “Assassin Creed” e “Uncharted”… o que para mim tudo bem, são meus tipos de jogo preferidos mesmo.
Só fico curioso do porquê disso. Como eu falei, não sofro de enjôo em barcos ou carros, e a diferença entre um jogo em primeira e terceira pessoa não é muita, o cenário basicamente se move da mesma maneira. Será que é psicológico?
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Mauro, eu tive e tenho o mesmo problema. uma certa vez numa overdose de battlefield eu passei MUITO mal e o Tocha deve se lembrar da minha cara de enjoo na madrugada.
Depois disso fui ladeira abaixo.
Acho que pode ser a idade, não sei… Mas como tem muito jogo pra se cjogar eu toco o barco com coisas mais divertidas como a linha Lego do xbox e outras coisas do genero. Mudei um pouco o conceito de diversão para jouinhos mais leves, jogos de corrida (adoro corrida de carro) e alguns de esporte.
Pena que aqui no Brasil o preço dos videogames é um absurdo.