Continuando o assunto do post anterior sobre barulho e perda de audição.

Fui ao ot… otorr… oto… doutor 😛 ontem, para ele dar uma olhada nos meus ouvidos. Fiz teste de audição e exame, mas ele não achou nada de errado.

Meu teste de audição foi muito bom, por enquanto não tive perda auditiva nenhuma, teve só um tropeço pequeno numa frequência, que o médico disse que normalmente indica zumbido no ouvido (que eu tenho mesmo). Mesmo assim, ainda está tudo bem dentro dos padrões considerados normais.

Ele acha que eu estou com alguma reação alérgica porque as mucosas nasais estão inchadas, me deu um bagulho para lavar o interior do nariz e os seios nasais. Além disso, eu tenho marcas em torno da língua que indicam pressão contra os dentes, provavelmente causada por contração dos músculos do maxilar. Tenho que prestar atenção e tentar não contrair o maxilar quando estou me concentrando ou fazendo algum esforço. Segundo ele, essas coisas podem estar causando o aumento no zumbido.

A visita não resolveu muito, mas agora sei que pelo menos não perdi capacidade auditiva. Estava ficando meio preocupado, tinha até instalado um aplicativo no meu iPhone para medir nível de ruídos e estava medindo tudo para saber quanto alto eram o barulho do carro, o som do rádio, etc. :-)