Barulho e perda de audição, segunda parte
Continuando o assunto do post anterior sobre barulho e perda de audição.
Fui ao ot… otorr… oto… doutor 😛 ontem, para ele dar uma olhada nos meus ouvidos. Fiz teste de audição e exame, mas ele não achou nada de errado.
Meu teste de audição foi muito bom, por enquanto não tive perda auditiva nenhuma, teve só um tropeço pequeno numa frequência, que o médico disse que normalmente indica zumbido no ouvido (que eu tenho mesmo). Mesmo assim, ainda está tudo bem dentro dos padrões considerados normais.
Ele acha que eu estou com alguma reação alérgica porque as mucosas nasais estão inchadas, me deu um bagulho para lavar o interior do nariz e os seios nasais. Além disso, eu tenho marcas em torno da língua que indicam pressão contra os dentes, provavelmente causada por contração dos músculos do maxilar. Tenho que prestar atenção e tentar não contrair o maxilar quando estou me concentrando ou fazendo algum esforço. Segundo ele, essas coisas podem estar causando o aumento no zumbido.
A visita não resolveu muito, mas agora sei que pelo menos não perdi capacidade auditiva. Estava ficando meio preocupado, tinha até instalado um aplicativo no meu iPhone para medir nível de ruídos e estava medindo tudo para saber quanto alto eram o barulho do carro, o som do rádio, etc.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Essa é uma notícia muito boa mesmo, até serve de alerta pra outros possíveis “zumbideiros”. Espero que com esse tratamento e o alívio da pressão as coisas melhorem! \o/
Excelente notícia, Mauro. Agora é só continuar com as precauções e relaxar!
Meu comentario não tem nada a ver com a postagem mas gostaria de saber sua opiniao sobre esse video
Grata
Que boa notícia Mauro ! beijo
Obrigado, gente. Fiquei mais tranquilo, agora é cuidar para o zumbido não piorar.
Valeria, o tiozinho que publica essas coisas no Youtube é um tremendo fã de teorias de conspiração, hein? Doenças manufaturadas, círculos de colheira, sociedade secreta de homens-lagartos que dominam o mundo… não interessa o que inventarem, obviamente, ele vai acreditar. Não que não é possível que empresas e governos não façam coisas em segredo no mundo real, mas pô, homens-lagartos?
Ah, boas novas então =D Eu sou do time mesmo melhor prevenir do que remediar, e é sempre bom checar e ter notícias de que não é nada do que ficar martelando na cabeça…