CSA
Este ano, ao invés de montarmos uma horta grande, resolvemos nos unir a um CSA (Community Supported Agriculture) local, chamado Blooming Glen Farm.
CSAs funcionam através da venda de quotas da produção da fazenda durante o ano. Você paga uma quantia adiantada no começo da primavera, contribui com algumas horas de serviço e em troca toda semana recebe uma parte da colheita.
O fazendeiro e a comunidade local dividem os riscos e os benefícios da fazenda: o fazendeiro recebe incentivo financeiro e a comunidade recebe frutas, legumes e verduras frescos, colhidos na hora. É um programa extremamente bacana, muito bom para a comunidade.
O pessoal dessa fazenda que escolhemos é super-organizado, não usam pesticidas químicos e fazem o gerenciamento da fazenda de uma maneira ecologicamente sustentável. Amanhã vamos buscar a primeira remessa de coisas.
A nossa horta ficou reduzida a umas ervas e temperos, três pés de tomates e alguns pés de pepinos. E um canteirinho de abóboras brasileiras, para fazer doce!
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Nossa que coisa legal! verduras e frutas fresquinhas e participar de um projeto comunitário! Por aqui não temos muitas opções nesse sentido, acho que o povo de Orange County acha que verdura é plantada no saquinho e já vem lavada….. mesmo so Farmer markets por aqui são fraquinhos.
O projeto mais legal que há nas redondezas de casa é um parque (que na verdade é uma horta mesmo) chamado Incredible Edible Park, no qual vc voluntaria um tempo para cuidar da horta e ajudar nas colheitas e os produos são doados para instituiçÕes de caridade. É um trabalho bacana também!
sem palavras… que animal!!!! aqui o max q consigo eh um fornecedor natureba mas que eh meio fraquinho e um padeiro natureba de ubatuba…rs
Acabou o playground da marmota…
Roberta, não acabou não, a gente plantou coisas na horta ainda. Mas não é playground de marmota nenhuma, esqueceu?