Lendo com os ouvidos
Já faz um tempo que a gente anda ouvindo audiobooks, que são livros lidos por um ou vários atores. A maior parte, pelo menos dos que a gente pega, são versões na íntegra.
A gente pega os audiobooks, em CD, na biblioteca e escuta durante os nossos trajetos para o trabalho e de volta para casa. Desta maneira, passamos o tempo e aproveitamos para “ler”.
O que é legal é que a gente tem pego montes de livros que não pegaria para ler normalmente, porque a escolha é um pouco limitada. Eles tem centenas de livros em CD, mas a demanda é grande então a maioria está sempre emprestada.
Eu sempre senti muita falta de pegar transporte público para ir trabalhar, pois quando fazia isso em SP eu sempre estava lendo montes de livros. Desde que vim para os EUA, eu sempre tive que dirigir. Agora posso voltar a aproveitar o esse tempo perdido.
Estou atualmente ouvindo no carro “The Eyre Affair” e peguei hoje “The Fellowship of the Ring” para ouvir em seguida.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Taí uma ótima idéia! Será que o Mike ia gostar de presente de Natal? O que vc recomenda?
Além de ler, nós brasileiros, ainda aprendemos mais sobre a língua inglesa, não? Os livros sempre trazem palavras que não são usadas no dia-a-dia e escritas tem cara de “ah? será que estou pronunciando isso direito?” (nem que seja só na nossa cabeça). Em todo caso, eu ainda curto livros de papel. Apesar de reconhecer a praticidade e utilidade dos audiobooks.
Beijocas,
Be
Zilá, não faço idéia… de que tipo de livro ele gosta?
Be, eu prefiro os livros de papel também. Uso os audiobooks para quando estou dirigindo para trabalhar, assim me distrai e eu não fico com sono. Se estou em casa, leio livro de verdade mesmo.