Ontem à noite fui ao Abington Games & Hobbies, uma loja de jogos perto de onde trabalho, para participar de um torneio de Heroclix, um joguinho de combate de miniatura com os superheróis da editora Marvel.

Joguei 3 partidas contra oponentes variados, perdendo a primeira por uma diferença mínima de pontos, perdendo a segunda de lavada, e ganhando a terceira de lavada (ainda bem, porque era um garoto que não sabia jogar bem ;-)).

Foi o que eles chamam de “sealed box tournament”. Você chegava na loja, comprava 3 caixinhas de miniaturas (vem 4 minis aleatórias por caixa) e monta o seu time com o que tirar nelas. Como não sou especialmente conhecido pelo meu quesito “sorte”, obviamente saí só com personagens medíocres, e tive que montar um time pé-rapado para encarar a briga.

No primeiro jogo, contra um adversário experiente, consegui ganhar a rolada que me permitiu escolher o cenário mais favorável para o meu time (ou, mais precisamente, menos desfavorável). Usei tudo o que podia e quase chegamos num empate (o total final foi de 12 pontos a mais para ele).

O segundo jogo, contra um outro adversário experiente, foi num cenário mais “campo aberto”, extremamente ruim para mim pois meu time não tinha nem atiradores bons, nem neguinhos super-fortes para segurar o avanço do time adversário. Perdi por mais de 100 pontos de diferença.

O último jogo foi contra um garoto que não tinha muita experiência. Jogamos num cenário “indoors”, o que foi bom para mim pois tive que apelar para dar uma de terrorista e usar táticas de “hit-and-run”, pois o time dele era muito melhor do que o meu. Ganhei por mais de 400 pontos de diferença do garoto… se bem que até a metade do jogo a diferença de qualidade dos times compensou a diferença de experiência, com ele quase me pegando de jeito algumas vezes até eu conseguir virar o jogo e vencer, então não foi um exatamente um “massacre”.