Mini-resenha! Batman: Arkham Asylum
Terminei ontem de jogar “Batman: Arkham Asylum” no PS3. Muito bom.
A história acontece no decorrer de uma noite no Asilo Arkham, quando Batman vai até lá entregar o Coringa após tê-lo capturado em Gotham. O Coringa escapa, os prisioneiros do asilo se rebelam, sobrando para o Batman ajudar a polícia e a segurança do asilo a tentar controlar a situação.
Apesar de usar personagens da cronologia dos quadrinhos, a história do jogo é independente e não reflete nem influencia os quadrinhos.
Gostei do jogo por vários motivos:
- É bem acessível, você não precisa ser jogador hardcore para se divertir. Não é fácil, dá trabalho mas também não é frustrantemente difícil. Está bem equilibrado (joguei na dificuldade média).
- O esquema de controle de movimento e de luta é bem fácil de pegar e é muito bem feito, pelo menos nos PS3. Você se sente bem “na pele” do personagem enquanto corre, luta, plana com a capa, sobe nos lugares com o auxílio do lançador de gancho, etc.
- Tem “atividades” para todo gosto. Se você gosta de lutar, pode sair na mão com o povo. Se gosta de se esgueirar e passar por lugares sem ser visto, também pode. No começo do jogo o Charada dá uma lista enorme de quebra-cabeças opcionais para você resolver, então se você gosta de resolver mistérios e procurar pistas, também pode. A Lydia ficava ao meu lado como co-pilota, ajudando a decifrar as pistas e resolver as charadas, então até ela se divertiu.
- O visual é fantástico, a atuação de voz é muito boa, os cutscenes são muito bem animados e a história é envolvente e tem voltas e reviravoltas.
O jogo foi feito com muito cuidado e capricho mesmo e o produto final mostra isso. É o melhor jogo de super-heróis que eu já joguei, hands down. Vale à pena.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
Uma coisa que me incomoda em alguns jogos snao o quanto eles ainda snao divertidos depois de se jogar uma primeira vez…. fiquei meio na dúvida quando joguei a demo pro xbox…
Silvio, eu não acho que a maioria dos jogos de videogame consegue ser tão divertido de jogar uma segunda vez, principalmente os que tem uma boa história por trás.
É como ler um mistério uma segunda vez, quando você já sabe tudo o que rolou, você pode apreciar mais como a história foi construída, mas o gostinho da antecipação, da dúvida, do não saber o que está acontecendo foi embora, né?
Os únicos videogames que conseguem ser assim são jogos de mata-mata, ou quebra-cabeças que são construídos randomicamente.