Apesar de morarmos perto de um parque super bonito, a gente não anda de bicicleta tão frequentemente porque é um saco transportá-las.

A minha picape tem uma tampa dura sobre a caçamba, que fecha tudo muito bem mas é chata de tirar, e mesmo abrindo a tampa pela metade as bicicletas não cabem direito. A traseira do Prius tem um formato esquisito e não tem onde apoiar os suportes de bicicleta convencionais.

Então, recentemente, nós resolvemos desembolsar um dinheirinho e compramos um suporte de bicicletas que engata no reboque na traseira da minha picape. É este aqui:

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2923/rack-thumb.jpg

O suporte é muito legal e de boa qualidade, mas tem um problema: dá para qualquer um remover o parafuso que o prende ao reboque e levá-lo embora. O fabricante vende esta trava abaixo, que resolve o problema… só que custa $40.

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2923/lock-thumb.jpg

O que fazer então, para salvar nossas carteiras em perigo? Usar a criatividade, claro.

Fui à loja de materiais de construção, comprei um parafuso igual ao do suporte, só que mais comprido, usei a minha furadeira e um cadeadinho que tínhamos aqui rolando pela casa, e fiz isto aqui:

http://diario.liquidoxide.com/archives/images/2923/parafuso-thumb.jpg

Funcionou direitinho… fomos para o parque, andamos de bicicleta e quando voltamos o rack ainda estava preso na picape. Não que por aqui haja muito problema com roubo, provavelmente não precisaríamos nem da tranca, mas a gente viveu muito tempo em SP, não dá para não ser paranóico.

O custo da nossa tranca caseira? Saiu caro… $1.80. ;-P