Extra! Extra! (continuação)
This entry was posted by Mauro on November 4, 2004 at 3:23 pm, and is filed under Críticas. Follow any responses to this post through RSS 2.0.
Both comments and pings are currently closed.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in
/home/liquidox/www/diario/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line
399
10 comments
Eu adoraria saber quais foram as ideias/propostas do Moita que levaram 58 milhoes de pessoas a votar nele.
Vamos ver aqui: No inicio do primeiro mandato, ele teve um superavit de 5.6 trilhoes de dolares deixados de heranca pelo governo anterior (que por sinal nao era republicano). Gastou tudo e um pouco mais. Agora, ele reinicia o novo mandato com 2.3 Trilhoes de deficit ja projetados. Nao eu sou eu quem falo isso, nem tampouco os democratas. E’ o Congressional Budgte Office, que por sinal e’ nao-partidario. Ah! E isso exclui os gastos militares no Afeganistao e no Iraque. E provavelmente no Iran tambem, uma vez que eles “nao tem se comportado bem”. Mas essa ja e’ uma outra historia.
Mas talvez os 58 milhos tenham votado nele pelo fato de nao apoiar o Protocolo de Kyoto, que procura reduzir a emissao de gases poluentes. Ou talvez seja pelo fato de ainda nao ter encontrado WMD no Iraque, entao querem esperar mais 4 anos para encontra-las. Ou talvez pelo “No child left behind Act”, projeto que ao inves de melhorar a educacao, faz com que professores das areas mais pobres do pais paguem do proprio bolso material de educacao, sem ter ao menos reducao no imposto de renda quando declaram os gastos. Ah! Claro…deve ser pelo fato de o governo ter feito um verdadeiro acordo sensacional com as multinacionais farmaceuticas nos USA, elevando os precos dos remedios a niveis exorbitantes (materia da TIMES 4 meses atras). Ou talvez, seja pelo fato da gasolina estar a precos quase duplicados em relacao a 1 ano e meio atras. Mas creio que seja pelos acordos imundos com a Halliburton, cuja conta quem paga somos nos..pelo menos eu pago, pois meu salario todo mes vem reduzido pelos impostos que vao para a turma do Sr. Moita. Ou talvez seja pelos 100,000 mortos durante essa guerra no Iraque? Numero estimado (por baixo) por diversos orgaos de Direitos Humanos. Se morreram 1,100 soldados americanos, sobram 98,900 mortos. Sera que foram todos insurgentes? Acho que nao…dezenas de milhares desses corpos eram de criancas e mulheres. Como sou burro..obvio que votaram no Moita pela incapacidade de localizar o Bin…
Ah..claro..esqueci…votaram nele por ser contra o aborto e casamento gay, ou como dizem aqui, “moral values”.
Um pais tao bonito, com bases democratas e de livre-pensamento como o EUA merece algo melhor que isso. Mas acredito que 58 milhoes de pessoas nao pensam o mesmo.
Por outro lado, 55 milhoes pensam que sim! Ja’ e’ um bom comeco! 2008 vem ai…!!
O que eu quis dizer com tudo isso e’: Nao precisa ser democrata ou republicano para perceber o que de fato representa o governo moita e mais 4 anos no poder.
Basta ter o minimo de bom-senso para perceber onde vao parar os impostos retirados do nosso salario todo mes (ou toda quinzena). Acredito que o grande erro do Kerry tenha sido ser sincero em muitos dos seus argumentos, ao dizer que, apesar de ser catolico, governo e religiao devem manter-se separados. Argumento que a grande base evangelica/christian do Moita nao concorda. Ou talvez por ter dito que ele, pessoalmente, nao concorda com o aborto, mas que um direito obtido pelas mulheres legalmente e hoje constitucional nao deve ser mudado.
Sim…ele votou para a guerra, depois mudou de ideia. Flip-Flop? Com certeza. Mas ao menos reconhece a cagada que fez ao votar pro-guerra no Iraque. Coisa que o Moita, nem sob pressao, reconhece. Moral Values??? Yeah, Right !!!!!!
Disse tudo, Flavio, obrigado.
Como a eleição no EUA é indireta, quem vota são as pessoas ou as corporações? Afinal, todo político tem rabo preso nas empresas que financiam sua propaganda (se esta já não é do próprio).
Mauro, faz tempo, desde Agosto, mas eu acabei de ler sobre o artigo da “Santa ignorância” e não pude me deter:
Vc é realmente um ignorante, o pobre José só estava tentando conversar e vc o agrediu de todas as formas possíveis……………..
Percebeu a diferença entre crentes e vc?
Quantos palavrões ele escreveu? Zero
E vc? Conte….
Aposto que após essa mensagem vc vai me criticar muito, ou talvez ate fechar esse post como fez com o outro, mas eu não ligo, vc precisava ler isso.
Hããã… deixa ver: a diferença é que crentes não falam palavrão e eu falo? E daí?
Eu agredi o José de todas as formas possíveis? Talvez. Mas a agressão dele, apesar de não conter palavrões, não é nada menor que a minha, só mais insidiosa. É uma agressão vestida com pele de cordeiro, tentando se passar por discussão razoável mas cujo objetivo é distorcer idéias e tentar converter quem lê. Ele não estava só “tentando conversar” coisa nenhuma.
Ele estava é vindo fazer pregação aqui no meu blog, oferecendo críticas baseadas na visão medieval dele de mundo. Não tenho que aturar ninguém vindo me encher com idéias tortas de que a ciência é mentira e não funciona, enquanto escreve num computador criado por essa mesma ciência.
Querer acreditar em algum deus, tudo bem, mas abandonar o bom senso e trocar a inteligência pela fé cega, e o pior, achar que todo mundo tem que partilhar dela (o post era sobre o ensino do Criacionismo nas escolas), sinto muito. Vai catar coquinho.
E ao contrário do que você afirma, eu não precisava ler isso não. Sei muito bem o que falei, não preciso que ninguém venha aqui me lembrar. Muito menos alguém que nem nome tem.
Andrew, a eleição aqui é por um processo meia-boca onde os estados tem um número de votos mais ou menos (mais para menos, na verdade) relacionados à população. Os votos de um estado vão todos para quem tiver maioria naquele estado (com excessão de 3 estados que dividem). O resultado final é uma distorção que não necessariamente reflete o que a população realmente votou. Normalmente não cria muitos problemas, mas em 2000… já viu né.
Parabéns Mauro,vc é muito previsível
Você também é. Voltou, como eu tinha certeza, continua cuzão e continua não apresentando nada de inteligente. Parabéns para você também.
E como eu sei que você vai voltar de novo para ver a minha resposta, já aviso: se for para continuar com comentários similares, nem se dê ao trabalho pois vou simplesmente ignorá-los. Ou deletá-los.
Alem de ter que aguentar os crentes no website, pior que isso, e´aguenta-los no poder. Li duas matérias no NY Times extremamente preocupantes. A primeira, mostra que alguns estados (principalmente os do Heartland do USA) mergulharam de vez na insituição do ensino do Criacionismo. Em Wisconsin, dezenas de escolas já incluíram a matéria no currículo. Para desespero daqueles que buscam respostas sensatas e com fundamentos em relação à muitas dúvidas universais.
A outra, tem a ver com o Moita (que dúvida, não). Através dos seus assessores mais imediatos, está confirmado que um dos seus pilares no próximo mandato será a luta pela “COnstitucionalização” do banimento ao casamento gay. O pior é a desculpa do Moita: “Assim, teremos uma sociedade mais DECENTE”. Decente seria ele ter aceitado a derrota na eleição anterior, que ganhou com votos manipulaos. Ou devolver o dinheiro gasto indecentemente numa guerra indecente aos cofres públicos. Será que não há ninguém que possa parar esse cara? Como é que eu ainda posso ler pessoas decentes e instruídas apoiarem este homem e falarem que ele quer construir uma sociedade com bons “moral values”?