Quem acompanha o meu blog desde anos atrás sabe que não tenho simpatia nenhuma pelos Escoteiros. Uma explicação breve das razões está neste post e vocês podem ler as outras coisas que eu disse sobre o assunto nos arquivos.

Faz anos que não escrevo nada sobre o Escotismo, mas acabei de ler um artigo sobre como eles agora estão treinando as crianças como comandos para combater terroristas ou traficantes de drogas, inclusive com uso de armas, através de um programa associado à eles chamado “Explorers”. Treinam cenários de comandos militares mesmo, lidando com sequestros de ônibus, ataques a plantações de maconha, ataques terroristas (bônus: contra inimigos vestidos com trajes típicos do Oriente Médio, porque é assim que os terroristas se vestem) e combatendo imigrantes ilegais na fronteira.

Legal, né? Começam a fazer a cabeça da molecada logo cedo, ensinando à partir dos 13 anos e meio como os imigrantes e pessoal do oriente médio são os inimigos.

O Escotismo não foi criado como uma organização militar, mas sim como uma organização civil de serviço para agir como suporte voluntário para o governo e forças armadas em horas de crise. Mas nunca como soldados. Aparentemente agora decidiram que isso não era o suficiente e resolveram aumentar o nível de fanaticismo e agressão. Como disse um tiozinho no artigo, “This is about being a true-blooded American guy and girl”.

Que final de carreira. O Movimento Escoteiro realmente está cada vez mais desprezível.

Em tempo: sabem quem mais faz esse tipo de coisa com crianças? Adivinhem!